A maioria dos lares sofre com a falta de espaço, se esse é o seu caso, confira nossas dicas de decoração que vão deixar seu quarto com aparência mais ampla.

Cores claras:
Antes de colocar qualquer móvel ou item de decoração em seu quarto, aposte em cores claras para a pintura das paredes. Isto não é exatamente uma novidade, mas de fato é uma verdade. Cores claras tendem a deixar o ambiente mais aberto e assim dar a impressão de um ambiente maior.

Os móveis claros deixam o ambiente leve e receptivo

As cores claras deixam o ambiente leve e receptivo

Móveis claros e detalhes coloridos:
Para dar a mesma ilusão da pintura clara, abuse dos móveis claros e invista nos itens de decoração coloridos, pequenos detalhes em cores vibrantes não interferem no tamanho de seu cômodo, aposte neles e deixe o ambiente mais alegre.
Uma dica bem bacana aqui é investir em prateleiras, elas são pequenas e ocupam os espaços das paredes sem que você precise mais armários. Quanto mais armários você colocar, menor parecerá o seu quarto.

A simplicidade e objetividade da decoração pode deixar o ambiente lindo

A simplicidade e objetividade da decoração pode deixar o ambiente lindo

Espelhos, muitos espelhos:
Espelho já é um item indispensável, especialmente para nós mulheres. Na decoração eles ajudam a ampliar os espaços, principalmente os espelhos que vão do chão até o teto.
Para não ocupar todas as suas paredes, espelho na porta do armário é uma ótima opção.

Em quartos pequenos, espelhos são a chave para decoração

Em quartos pequenos, espelhos são a chave para decoração

Iluminação:
Além da iluminação central, utilize pontos de luz através de abajures e luminárias, isso ajuda a aumentar a sensação de conforto e espaço da sua decoração.

Menos é Mais:
Na decoração essa afirmação é uma regra. Se você tem pouco espaço no quarto, não coloque muita informação, dê prioridade aos móveis básicos e de preferência aos que tenham mais de uma funcionalidade, móveis baixos também dão uma sensação de amplitude.

Circulação:
Facilite a circulação do ambiente, não deixe baús, pufes e cabides no meio do caminho. Vai colocar televisão no quarto? Fixe-a na parede.

Arrumados contra a parede, os objetos não atrapalham a locomoção dentro do quarto

Arrumados contra a parede, os objetos não atrapalham a locomoção dentro do quarto

Posts relacionados