Dica de moda para escolher o look perfeito para uma entrevista de emprego.

Hoje tem dica de moda. Em busca de novas oportunidades de trabalho? Vai enfrentar um processo seletivo?

Para quem tem dúvida na hora de montar o visual para uma entrevista de emprego, separamos algumas dicas essenciais, vem com a gente:

O mais importante é entender o local da entrevista, como funciona a empresa, para isso, vale até dar uma conferida nas redes sociais para ver qual o clima por lá! A internet é sua aliada, quanto mais você pesquisar sobre a empresa, menos chance você terá de errar no seu visual e em suas respostas.

Ambientes formais exigem looks formais! De nada adianta você usar um terninho impecável se o cargo para o qual você será entrevistada não condiz com esse tipo de vestimenta. Por outro lado lembre-se de ser quem você é, transmitir sua personalidade e sentir-se linda e confortável com o look escolhido.

No entanto, informalidade demais também atrapalha, mesmo que o ambiente seja criativo e descontraído tome cuidado com tênis esportivo, decotes profundos e calças rasgadas, por exemplo.

Depois de entender o clima da empresa, como as pessoas que trabalham lá se vestem e qual o cargo você busca é a hora de revisar o armário e selecionar o look ideal para este dia importante.

Algumas dicas são sempre bem-vindas nesses momentos.

Look Formal:
Terno, calça e camisa social são ótimas opções para vagas em empresas que exigem maior formalidade, como escritórios, multinacionais, bancos e grandes corporações. Você pode optar por uma saia lápis no lugar da calça, mas cuidado com o comprimento, nos joelhos ou dois dedos acima é o permitido, acima disso é complicado.

Discrição é a palavra de ordem por aqui! A bossa fica por conta dos detalhes e acessórios.

dica de moda 1

Look Casual:
Calça jeans escura, camisa social ou uma blusa com um pouco de formalidade e sem decotes, sapatos e acessórios básicos. Um look coringa para você usar quando o local não pede a formalidade de um terninho.

A dica de moda é: sinta-se confortavelmente linda.

dica de moda 2

Look Informal:

Caso a empresa em questão seja informal e despojada, você pode optar por um visual mais relax. Por isso vale brincar com as cores em acessórios como o sapato, o cinto e a bolsa. Lembre-se que mesmo sendo uma empresa informal você não deve exagerar nos acessórios e maquiagem. Bom senso é a palavra chave, sempre!

dica de moda 3

Boa sorte!

Posts relacionados