Ana Bavon desejava uma mudança estrutural e de paradigmas , então desenvolveu o projeto Feminaria. Vem ver um pouco dessa história.
Imagine a seguinte situação: você tem um bom emprego, a vida pessoal vai muito bem, as coisas são familiares e isso traz uma certa tranquilidade, talvez nem tudo atenda às expectativas, mas você está no aconchego do seu espaço, Você se acomodou. Bem-vinda a zona de conforto. Reconhece este lugar? Então levante-se, sorria, acene e siga em frente sem olhar para trás. Vem conhecer a Ana Bavon e o Feminaria.
O medo faz parte da mudança, mas existem muitas pessoas e iniciativas que ajudam a firmar os passos nessa nova estrada. Uma delas é A Feminaria, uma rede de desenvolvimento de negócios e pessoas focada na ascensão profissional da mulher. A Feminaria, surgiu de uma necessidade pessoal da diretora executiva e criadora da rede, Ana Bavon. Advogada, ela sempre sentiu vontade de pertencer a algo maior que ela própria. “E claro que chegou um momento da vida que percebi que se eu quisesse de fato praticar o discurso que desejava, deveria tomar uma providência imediata (porque o tempo urge)”, conta.
Ana então procurou instituições que ofereciam o serviço de consultoria para negócios, mas sentiu a falta de atendimento personalizado para projetos encabeçados por mulheres. A partir desta lacuna, surge a Feminaria que, ‘foi criada com intenção de, ativamente, diminuir o GAP existente entre mulheres e homens no que diz respeito a ascensão profissional e paridade de gênero nos negócios e carreiras. (…)Nós criamos uma metodologia própria baseada na co-gestão – ficamos ao lado da mulher gerindo seu negócio ou carreira”, reforça a diretora. Conheça a seguir as histórias que já fizeram parte da Feminaria.
Faça as suas próprias escolhas, suas mudanças e saia da sua zona de conforto.