3 inspirações para você se apaixonar pela calça pantacourt

O comprimento midi da calça pantacourt ainda marca presença nas tendências dessa temporada. Separamos 3 inspirações para você usar e abusar dessa peça em suas produções já!

A pantacourt deixa sua produção moderna, estilosa e com a sua versatilidade podemos combinar desde visuais sofisticados até os mais informais. Inspire-se!

Para um visual comfy e moderno, aposte na combinação de cropped, pantacourt e tênis, você confortavelmente linda o dia todo.

look despojado qual sapato usar tenis preto street style calca pantacourt cropped preto

Look despojado

Uma combinação monocromática traz mais sofisticação para o sua produção.

sofisticado salto confortavel como usar moderno monocromatico

Look sofisticado

Para um look mais ousado peças em couro são uma ótima aposta, combinadas com uma sandália delicada, alguns acessórios e você tem um visual para um evento mais formal ou para a balada, nós amamos versatilidade.

sandalia preta salto tornozeleira look como usar conforto cropped calca pantacourt

Modernidade do couro

Qual o seu visual favorito?

Estampas queridinhas da coleção

As estampas são o destaque da nossa coleção. Por isso separamos as 3 mais queridinhas que prometem te encantar.

Os sapatos com estampas deixam o seu visual mais divertido e atual. Inspire-se!

Navy: Os uniformes dos marinheiros com listras horizontais azul marinho, vermelho, preto, inspiraram Coco Chanel e desde os anos 20 essa estampa se tornou um clássico na moda feminina, versátil, sofisticada ela conquista todos os estilos e marca presença em todas temporadas.

Navy sandalia tendencia firezzi como usar

Estampa Navy

Floral: O floral é aquela padronagem que tem a cara do verão, com um ar leve e delicado. É uma estampa básica, que nos permite inúmeras combinações, com peças lisas ou até mesmo outras estampas.

floral firezzi como usar tenis preto com estampa confortavel flores

Delicadeza no tênis Firezzi

Vichy: Essa estampa surgiu na década de 1950 e foi eternizada nos looks de Brigitte Bardot e agora vai conquistar o seu estilo.

vichy tendencia sandalia tornozeleira firezzi salto delicado

Sandália Vichy

Qual dessas é a sua favorita?

Poder feminino: elas fazem a Firezzi

O poder feminino vem do interior de cada mulher, é a nossa força que permite a realização de mil coisas ao mesmo tempo, dar conta do trabalho, da casa e da família, sem deixar de lado a vaidade e o cuidado com nós mesmas.

Aqui na Firezzi não é diferente, contamos com 70% de mulheres em nossa equipe, e elas, assim como você, que são muitas em uma só, nos ajudam a cumprir a missão de deixar você confortavelmente linda. Mais do que isso, essas mulheres da nossa família com todo esse poder feminino também nos servem de inspiração.
Conheça um pouco mais sobre elas:

Teresinha Pies Phoren: Há 16 anos ela faz parte da família Firezzi. A Teresinha começou sua história por aqui no setor de produção, auxiliando na costura e na montagem dos calçados. Hoje é responsável pelo controle de todas as notas do setor de compras (matriz e filiais). Para ela, a mulher nos dias de hoje tem um papel fundamental no lado econômico da família, pois muitas vezes são responsáveis pela renda total do lar e merecem que seu poder alcance todos os lugares.

Teresinha Pies Phoren firezzi

Leticia Baum Alves: A Letícia conheceu a Firezzi em uma feira de calçados. Lá ela se encantou pelos nossos produtos e decidiu que um dia iria fazer parte da nossa família. Pouco tempo depois, recebeu uma indicação e, hoje, atua como auxiliar no desenvolvimento de nossos produtos. Junto com a equipe de criação está sempre buscando novas ideias e referências e pensando em produtos que atendam a todas as necessidades de nossas clientes. Uma mulher criando para mulheres.

Leticia Baum Alves firezzi

O objetivo de todos nós da Firezzi é deixar todas as mulheres confortavelmente lindas!

Mulheres que constroem o seu futuro

Quem disse que mulher não pode erguer muros, misturar cimento, subir em andaimes e construir um futuro melhor? Todo mundo pode e deve lutar pela sua felicidade. Conheça um pouco mais das mulheres que constroem seu próprio futuro.

Há quase 10 anos, a gaúcha Bia Kern decidiu largar o trabalho com organização de eventos, vender a casa e pedir o apoio da família para criar o “Mulher em Construção”, que trabalha pelo empoderamento feminino através da construção civil.

A iniciativa, que começou por meio de um projeto piloto em 2006, busca fortalecer a mulher capacitando-a para o mercado de trabalho e contribuindo com a sua autoestima. Hoje já são mais de 4,5 mil mulheres capacitadas por meio de cursos e oficinas, destas, cerca de 28% estão empregadas na área e 45% tiveram aumento de renda após participar das atividades.

Porém, Bia comenta que o mercado de trabalho não é o único foco do projeto. “Queremos contribuir com o fortalecimento da mulher em todos os níveis. Dentro de casa, resgatando seu respeito e autoestima, já no mercado de trabalho e na sociedade, queremos empoderá-la como cidadã autônoma e com autodeterminação”, descreve Bia.

 bia-mulheres-construcao-civil-futuro-inspiracao

Uma mulher que sempre teve energia e vontade de mudar o mundo. Aos 13 anos, Bia fugia de casa para dar aulas de reforço escolar numa vila carente. Adulta ela mostra às mulheres que elas têm força e talento para vencer destacando seus próprios dons. A vontade de criar um projeto voltado à construção civil veio com os anos de trabalho na área social. “Convivi com muitas mulheres que participavam de diversos projetos sociais, basicamente trabalhos manuais e assistencialistas que não davam muito retorno financeiro. Ao mesmo tempo, percebia que estas auxiliavam os maridos em casa com pequenas reformas e pinturas”, lembra.

O início foi difícil. “A construção civil não era um espaço para mulheres”, comenta a empreendedora social. Percebendo a importância de inserir as mulheres nesta área, mesmo com toda a discriminação, Bia foi sozinha atrás de apoio e conta que, aos poucos, foi conseguindo vencer a resistência e enfatizar as qualidade femininas.

mulheres constroem futuro inspiracao

Essa mesma coragem inspira as mulheres que passam pelo “Mulher em Construção”, entre as histórias de superação, Bia relembra a mudança de vida de Fatima Nunes, uma ceramista de 44 anos, com 10 filhos, que há sete anos chegou ao projeto com uma depressão profunda. Na época, ela sustentava a casa sozinha com o emprego de diarista. “Rapidamente ela aprendeu o ofício e, antes mesmo de terminar o curso, já estava trabalhando na área. Aos poucos ela levou o marido e os filhos para ajudar e, hoje, além de sustentar o lar com seu trabalho, já conseguiu comprar a casa própria”, comemora.

Bia lembra que trabalhou muito para atingir a maturidade e romper as próprias regras. Para quem quer buscar novos horizontes, mas tem como companhia a insegurança, ela deixa um conselho: “Dúvidas existem e sempre nos espreitam. A gente não pode pular etapas, mas é preciso se ver e ouvir, seguir a sua intuição e focar no que realmente se pretende fazer. Persista mesmo que o não seja a palavra de ordem, seja resiliente e siga em frente!”.

Juntas, nós mulheres construímos um futuro melhor!

3 inspirações para você usar oncinha durante o dia

A estampa de oncinha é aquela queridinha que deixa qualquer visual mais sofisticado, moderno e promete voltar com tudo nesse verão. Separamos algumas inspirações para você usar e abusar dessa padronagem em seu dia a dia.

A oncinha é uma tendência atemporal e versátil. Queridinha de todas as mulheres ela complementa qualquer estilo e ocasião. Acredite ela é tão neutra quanto branco e preto.
Para visuais mais formais aposte em peças de alfaiataria e deixe o detalhe do sua produção apenas para o sapato, um look monocromático é um ótima opção para te deixar ainda mais elegante.

elegante-scarpin-animal-print

Para quem é apaixonada por saias, aposte no modelo midi estampado, mescle com peças mais neutras, assim a sua produção fica divertida e cheia de personalidade.

moderno-tenis-animal-print-oncinha-preto-firezzi

Um vestido liso é uma peça simples, versátil e que quando combinado com acessórios marcantes transforma o seu look no ato.

Um vestido liso é uma peça simples, versátil e que quando combinado com acessórios marcantes transforma o seu look no ato.

Invista nessa tendência, acredite, não é difícil!

Mulheres em rede: você conectada com a natureza

Em um mundo onde a Internet faz parte do nosso dia a dia, blogs, sites, aplicativos e grupos em redes sociais te ajudam com dicas e tutoriais para levar uma vida mais prática, natural e saudável. Dessa forma você cuida de si e se conecta com a natureza.

Consumo consciente: Você já pensou sobre consumo consciente? Iniciativas online te ajudam a compartilhar, emprestar, doar, organizar e alugar roupas e acessórios. Tudo isso te auxilia a consumir a moda de forma mais consciente, com menos desperdício e pensando no bem da natureza.

Parte e reparte: Plataforma colaborativa para doações, que conecta pessoas mais próximas de você e que desejam partir e repartir, ou seja, gente ajudando gente. Você pode doar alimentos, roupas, brinquedos, livros, remédios, entre outros.

PARTE-E-REPARTE-APP-BEM-ESTAR-doacoes

Enjoei: Site onde você pode vender os produtos que não usa mais e ainda comprar os produtos de outras pessoas. Celebridades, blogueiras e influenciadoras de todo Brasil já tem a sua lojinha online.

ENJOEI-brecho-roupas-ideia-celebridades

We Closet: Comunidade de empréstimo e aluguel de roupas entre meninas.

Estar bem: Sentir-se bem é resultado de auto-conhecimento. Olhar para si, respirar fundo e enfrentar com calma e tranquilidade a correria do dia a dia é fundamental para uma vida mais saudável. Cuide de si, sites e aplicativos te ajudam a meditar, beber mais água e melhorar sua qualidade de vida pessoal e até profissional.

Vivabem – Saúde e bem-estar: Aplicativo que te ajuda a levar uma vida mais saudável e equilibrada, melhorando sua produtividade.

VIVABEM-app-bem estar melhora produtividade

Beba água: Aplicativo com alarme para te lembrar o horário e a quantidade certa de água que você deve ingerir por dia.

beba-agua-alame-por-dia

Feliz com você: Blog com dicas para levar uma vida mais leve através da meditação.

feliz-com-voce-meditacao-calma-app-site

Exale o poder da sua natureza feminina, cuide de si e se sinta ainda mais linda por dentro e por fora.

Apaixonadas por jeans

Combinar jeans com jeans? Sim, deixa sua produção cheia de personalidade e moderna. Apaixone-se por nossos produtos inspirados na tendência total jeans.

Tonalidades diferentes de jeans no mesmo visual, ou cores iguais com texturas diferentes, há várias opções para deixar o seu look super estiloso. Inspire-se!

A combinação calça e camisa pode ser considerada a mais versátil de todas. Combina com vários estilos e é perfeita para diversas ocasiões. Aquele scarpin clássico é uma ótima opção para deixar essa produção mais sofisticada.

sofisticado - scarpin jeans - firezzi - sapatos

Um vestido + uma sandália estilosa e alguns acessórios = você pronta para todos os momentos do seu dia a dia.

comfy-flatform-jeans-firezzi-sandalia

Para uma combinação descontraída, vale a pena apostar no shorts com camisa. Brinque com os texturas e estampas para criar visuais criativos.

descontraído-tenis-jeans-look-street-style

Essa tendência já te conquistou?!

Espadrilles: a queridinha do verão

As espadrilles são a cara do verão, confortáveis e estilosas, elas prometem ser a peça-chave de qualquer look.

Criadas a mais de 600 anos na Catalunha, as sandálias de tecido com o soldado de corda derivam do espartano (planta encontrada no solo Mediterrâneo) e eram usadas pelas camponesas. Com muito conforto, texturas e estilos as espadrilles vão te conquistar nessa temporada.
Tem como não amar um estilo boho chic? Separa aquele seu vestido longo jeans ou estampado, sua espadrilles, alguns acessórios e pronto, você confortavelmente linda o dia todo.

boho-chic-sandalia-anabela-sapato-firezzi-tendencia-espadrilles

Boho chic

Aquele vestido fluído que transmite muita delicadeza e frescor, uma ótima aposta para temperaturas mais elevadas, combine com uma espadrille de salto anabela, um look versátil e moderno.

romantico-anabela-sandalia-sapato-firezzi-inspiracao look- espadrilles

Romântico

Peças de alfaiataria deixam o seu visual mais sofisticado e você pronta para qualquer ocasião. Qual o seu modelo favorito de espadrille?

Sua natureza em evidencia – conexão consigo mesma

O verão chegou, época de renascimento e transformações, momento de conectar-se com a natureza, e isso vai te fazer conectar-se consigo mesma.

Respire fundo , deixe o sol te iluminar, a natureza entrar. É época de transformações. As sementes que você plantou foram regadas com força, persistência, personalidade e algumas doses de amor, amizade e serenidade para manter o equilíbrio. Agora é hora de colher.
Nossa inspiração vem das mulheres reais e transformadoras e, por isso narramos histórias que, com o poder feminino é inspirador, semearam perspectivas, sonhos e ideias.

Natureza firezzi sapatos verao salto tenis

Chega um momento em que é preciso explorar novos campos, definir novos horizontes, criar novas perspectivas.
Deixe boas sementes por onde passar. Com o tempo elas vão germinar e fazer parte do caminho de alguém.

Natureza firezzi sapatos verao

Para você ser linda por fora, tem que estar linda e forte por dentro.

O poder das mulheres

A ideia de “trabalho homem” e “trabalho mulher” ainda resiste nos dias de hoje. Mas, iniciativas de mulheres fortes e decididas vem contribuindo para desconstrução desse conceito. Conheça a história de uma dessas mulheres!

Camila Mazzini, gaúcha que vive em São Paulo, criou uma rede de indicações e divulgação de trabalho entre mulheres: o “Garotas do Poder”. Criada em 2016, como um grupo do Facebook, a iniciativa conta hoje com mais de 25 mil participantes, todas mulheres. A ideia de conectar e colocar as garotas no poder surgiu quando Camila precisou de trabalho de um encanador: “Pensei no quão complicado é para nós, mulheres que moramos sozinhas, nos submeter a ter homens desconhecidos dentro de casa quando precisamos de algum serviço tido como masculino.”

Lugar de mulher camila mazzini

Camila Mazzini

Assim surgiu o grupo. Para encontrar e conectar as mulheres que têm trabalho a oferecer ou que buscam algum serviço. Hoje, o grupo deixou de ser apenas uma rede virtual. “O garotas do poder começou no Facebook com algumas amigas e cresceu demais. Resolvi então realizar alguns eventos para nos encontrarmos pessoalmente e continuar a troca ao vivo” conta ela. Nos encontros, é criada uma programação com expositoras e alguns bate-papos sobre mercado de trabalho.
Segundo Camila, o grupo contribui para união entre as mulheres com trocas muito especiais. “Ali elas se sentem seguras e fortes. O grupo também faz com que eu me sinta mais forte e importante, pois estou ajudando nessas conexões com mulheres incríveis e fortalecendo um ideal”, comemora.

Hoje o “Garotas no Poder” se divide em dois grupos, o “Garotas no Poder – Vagas”, exclusivo para divulgação de serviços (seja procura ou oferta), e o “Garotas no Poder – Debate”, destinado à discussões e conversas sobre o mercado de trabalho, principalmente a posição da mulher nesse mercado.

Camila Mazzini Firezzi Garotas no poder Facebook

Garotas no Poder

Criar ações que contribuam com o empoderamento feminino é muito importante nos dias de hoje, onde ainda persiste a ideia de trabalho destinado para homem ou para mulher. Pra quem tem medo de se arriscar em novos caminhos, Camila deixa um recado: “A gente tem que fazer o que acredita que é melhor pra gente. Se submeter a qualquer coisa por medo ou insegurança só nos prende . Liberdade e a palavra chave pra mim”.

O lugar de mulher é … Onde você quiser estar!