Cada vez mais as pessoas estão interessadas em ter seu negócio próprio, em ser dona de seus horários e ser seu próprio chefe. Você também já teve essa vontade?

A moda dos food trucks conquistou o coração dos brasileiros e o novo conceito em alimentação está presente em grande parte do nosso país. Seja em uma kombi, uma van ou um furgão, muitos empreendedores sonham em ter o seu próprio negócio e essa é uma opção que vem dando certo.

Hoje em dia, os food trucks são a febre no quesito negócio próprio

Hoje em dia, os food trucks são a febre no quesito negócio próprio

Com o crescimento desse tipo de negócio no Brasil pode ser o seu momento ideal para empreender em um food truck! Para que você tenha o seu próprio negócio é necessário seguir algumas dicas básicas:

Consulte a Legislação de sua cidade:
Antes de pensar no cardápio, onde será o seu ponto ou em qualquer outra informação, é necessário você consultar a legislação de sua cidade e a possibilidade de implementar esse tipo de negócio no local escolhido.

Cardápio:
Visto as regras de sua cidade é a vez de escolher o cardápio. O tipo de comida que você irá fazer no seu negócio irá influenciar muito no momento que você for montar a estrutura já que será necessária a customização. O apelo visual é muito importante para atrair a clientela!
Dica de ouro: Fuja dos cardápios complicados!
Os food trucks em geral ficam na rua, em locais públicos e você não pode demorar para entregar o prato ao cliente. Aqui também vale o ditado “menos é mais”, aposte em lanches e em comidas de fácil preparo, mas sem perder a sofisticação! Opte por lanches gourmet, como hambúrgueres por exemplo.

Estrutura:
Para você montar um food truck a estrutura é composta por dois elementos apenas, o caminhão em si e a estrutura para a cozinha. É a escolha destes dois elementos que irá determinar o valor investido. Preze por um bom espaço para a cozinha, lembre-se que você irá precisar se movimentar lá dentro.
Lembre-se que você ainda irá precisar gastar na customização do seu caminhão e nos produtos que serão consumidos.

Aposte nessa sensação

Eles são a sensação do momento

Customização:
Você irá precisar adaptar o seu veículo para que ele se encaixe dentro da sua proposta de trabalho. Você precisa estar de acordo com as exigências da ANVISA e de sua cidade.
Se você for trabalhar com pratos quentes, será necessário a instalação de fogão, forno e fritadeira. Já se você for servir comidas frias, o investimento deverá ser em objetos de refrigeração e conservação de seus alimentos.
Assim como todo negócio próprio, montar um food truck exige muita pesquisa, dedicação e investimento. Se você já pesquisou bastante, analisou sua saúde financeira e está disposta a arriscar, MÃOS A OBRA!

Fontes: Sebrae e Empreendedorismo Web

Posts relacionados