Alguns detalhes simples podem transformar a sua casa e deixá-la muito mais aconchegante e sem gastar muito.

casa-1

Quem não adora chegar em casa e encontrar um ambiente acolhedor? E para ter isso não são necessárias grandes revoluções na decoração. Algumas mudanças simples podem deixar o seu lar mais agradável e o melhor, gastando pouco.

Cores
Que tal deixar de lado aquela parede branca da sala e colocar cor nesse ambiente? Sabemos que as tintas podem ser bem caras, então a dica aqui é simples: papel adesivo. O legal do papel é que você mesma pode aplicar e, depois, para remover é muito mais simples (e econômico). Além disso, você pode escolher as cores, estampas e texturas que mais te agradam. Mas se a ideia for pintar, vale apostar em stencils para ter um visual mais personalizado para seu lar.

casa-5

Cortinas
Perfeitas para amenizar a incidência de sol dentro de casa, as cortinas também são ótimas opções para deixar a sua casa mais aconchegante. A sensação acolhedora pode ser conseguida com tecidos encorpados como o veludo, linhos ou sarja, e cores mais escuras e quentes, ou ainda um tecido leve como gaze de linho colorido se a ideia é deixar o ambiente mais clean.

casa-3

Almofadas

Salas e quartos ficam muito mais acolhedores com almofadas na decoração. Aposte nelas para dar outro ar à decoração. Lembre de tentar harmonizar os elementos dos ambientes. Então opte por cores/texturas que casem com os itens que você já tem.

casa-2

Iluminação
A luz amarela tende a deixar os ambientes mais aconchegantes. Na sua casa, você pode optar por um abajur ao lado do sofá e usar uma lâmpada amarela. Outra dica legal é fazer você mesma uma luminária. Aqui no blog nós mostramos o passo a passo de uma feita com colheres de plástico, mas vale lembrar que esse modelo pede uma luz fria, então o ideal é uma lâmpada led.

Flores

Elas têm a cara do verão e deixam o ar vivo. Aposte em vasos de flores para deixar sua casa mais aconchegante, mas converse com o florista para escolher uma espécie própria para o clima do seu cômodo (luz, temperatura, etc).

casa-4

 

Posts relacionados