Reaproveitar itens que seriam descartados na decoração da casa além de criativo pode significar uma grande economia de dinheiro.

Afinal, porque comprar um móvel novo se você pode dar uma nova utilidade para o antigo?!

A decoração da casa com itens reaproveitados é linda, barata, prática e super fácil de fazer. Além do mais, esses novos itens podem se tornar uma grande ajuda na hora de manter a casa em ordem, quer ver?

Lembra daquela escada velha? Ela pode se tornar uma estante perfeita ou quem sabe um porta “treco”?! Se quiser deixá-la ainda mais divertida, você pode pintá-la. Que tal?!

Escada/Estante decorativa

Escada/Estante decorativa

As comodas são muito úteis na hora de organizar a casa. Se as suas estão um tanto quanto desgastadas, que tal dar um up nelas? Você mesma pode pintar ou aplicar um tecido.

Como as comodas são super úteis e geralmente guardam muitos itens, você pode dividi-las, internamente, com pequenos potes de plástico ou até mesmo latas que estão em desuso, assim você evita de suas peças se misturarem e virem novamente aquela bagunça.

Outras dica é colocar etiquetas internas para te ajudar a lembrar o que vai em cada gaveta ou espacinho delas.

Decoração e reaproveitamento de materiais

Decoração e reaproveitamento de materiais

Gavetas com porta objetos

Gavetas com porta objetos

Outra ideia é usar garrafas como porta pulseira! Ficam lindos no seu quarto ou banheiro e ainda ajudam a organizar as bijuterias. Além das garrafas, pense em reaproveitar potes de vidros para guardar os brincos, por exemplo.

Aqueles caixotes tal falados nos últimos tempos podem ser utilizados como nichos e estantes. Além de charmosos, você está contribuindo com o meio ambiente!

Garrafas decorativas para guardar anéis e relógios

Garrafas decorativas para guardar anéis e relógios

Aqui no blog tem outro artigo sobre os amados caixotes na decoração. Dá uma olhadinha e apaixone-se: Caixotes de madeira na decoração da casa: LINK ( http://www.firezzi.com.br/blog/caixotes-de-madeira-na-decoracao-da-casa/ )

Bandeja para perfumes e maquiagens

Bandeja para perfumes e maquiagens

 

Posts relacionados