Quem nos acompanha nas redes sociais sabe o quanto somos fãs de mulheres reais que através das suas histórias inspiram outras pessoas. Vem conhecer um pouco mais sobre a Vanessa Musskopf.

A jornalista gaúcha Vanessa Musskopf, começou a compartilhar em seu blog a experiência de ter emagrecido 15 kg depois de parar de fazer dieta. Com o auxílio de uma nutricionista funcional ela começou a se alimentar corretamente e viu que esse era o caminho para encontrar o equilíbrio com o seu corpo. Ela descreve em seu blog que começar a contar sua história nasceu da vontade de dividir essa mudança e a descoberta (um tanto óbvia) de que dieta NENHUMA funciona.

“Fazer dieta é chato, cansativo e restritivo!!” Para Vanessa, o que resolve mesmo é ENTENDER. Entender o funcionamento do nosso organismo e o impacto das coisas que a gente “põe pra dentro” na nossa saúde.

Estilo vanessa musskopf firezzi sapatos

Estilo da Vanessa

O segundo passo dessa jornada foi a descoberta da meditação e do pilates, como alternativas a academia. Através do autoconhecimento ela entendeu os limites do seu corpo e encontrou bom humor em tudo ao sua volta, o que trouxe mais felicidade.

Atualmente a Vanessa considera que vem mudando seu estilo de vida em busca de um comportamento mais minimalista.

Nas paredes de seu apartamento ilustrações que representam o poder feminino. Para ela essas imagens significam saber que somos suficientes, podemos fazer qualquer coisa, não temos limites por sermos mulheres. Ela considera que isso não a deixa menos feminina, mas mais forte.

A Vanessa divide seu apartamento com o simpático Guri.

vanessa musskopf cachorro guri

Vanessa e Guri

Ela adora o carinho dos fãs. Conta que muitos de seus seguidores estão acompanhando ela há mais de 5 anos e que considera em muitos casos que isso é uma relação de amizade. São mais de 45 mil seguidores só no Instagram, onde a Vanessa compartilha conhecimento, aprende, troca experiências e conhece pessoas.

Posts relacionados