Escolher um sapato confortável é muito importante para evitar desconforto nos pés, mas alguns cuidados simples também podem ajudar a prevenir o aparecimento de bolhas.

bolhas-pes-1

A gente sabe que escolher um sapato confortável é uma das tarefas mais importantes para ter um caminhar saudável, por isso mesmo nossos calçados contam com diferenciais de conforto para que você possa aproveitar melhor os momentos do seu dia.

Mas alguns cuidados básicos são aliados do seu sapato quando o assunto é evitar bolhas e outros machucados nos pés.

bolhas-pes-2

Geralmente as bolhas surgem quando acontece um excesso de fricções entre os dedos ou mesmo entre os pés e o calçado. Chuva e a umidade excessiva dos pés também podem propiciar o aparecimento dessas pequenas lesões. Uma dica para evitar esse desconforto é manter os pés limpos e secos. Em dias de chuva, levar um par extra de meias pode ajudar.

Por falar em meias, evite aquelas sem calcanhar, elas são mais difíceis de se ajudar aos pés e podem causar atrito entre o seu calcanhar e o sapato. Se não tiver escolha, aposte em um curativo adesivo na área. Dê preferência para as meias de nylon, elas reduzem o atrito entre os pés e o sapato. Mas evite ao máximo usar calçados fechados sem meias.

No caso de calçados abertos, vale amaciar bem o produto antes de longas jornadas com ele. Além disso, manter a hidratação é a principal aliada do seu sapato confortável para manter os pés saudáveis.

Gostou das dicas? Então experimente o conforto dos sapatos Firezzi e coloque em prática todas essas dicas para se sentir confortavelmente linda todos os dias.

bolhas-pes-4

Posts relacionados