A ideia de “trabalho homem” e “trabalho mulher” ainda resiste nos dias de hoje. Mas, iniciativas de mulheres fortes e decididas vem contribuindo para desconstrução desse conceito. Conheça a história de uma dessas mulheres!

Camila Mazzini, gaúcha que vive em São Paulo, criou uma rede de indicações e divulgação de trabalho entre mulheres: o “Garotas do Poder”. Criada em 2016, como um grupo do Facebook, a iniciativa conta hoje com mais de 25 mil participantes, todas mulheres. A ideia de conectar e colocar as garotas no poder surgiu quando Camila precisou de trabalho de um encanador: “Pensei no quão complicado é para nós, mulheres que moramos sozinhas, nos submeter a ter homens desconhecidos dentro de casa quando precisamos de algum serviço tido como masculino.”

Lugar de mulher camila mazzini

Camila Mazzini

Assim surgiu o grupo. Para encontrar e conectar as mulheres que têm trabalho a oferecer ou que buscam algum serviço. Hoje, o grupo deixou de ser apenas uma rede virtual. “O garotas do poder começou no Facebook com algumas amigas e cresceu demais. Resolvi então realizar alguns eventos para nos encontrarmos pessoalmente e continuar a troca ao vivo” conta ela. Nos encontros, é criada uma programação com expositoras e alguns bate-papos sobre mercado de trabalho.
Segundo Camila, o grupo contribui para união entre as mulheres com trocas muito especiais. “Ali elas se sentem seguras e fortes. O grupo também faz com que eu me sinta mais forte e importante, pois estou ajudando nessas conexões com mulheres incríveis e fortalecendo um ideal”, comemora.

Hoje o “Garotas no Poder” se divide em dois grupos, o “Garotas no Poder – Vagas”, exclusivo para divulgação de serviços (seja procura ou oferta), e o “Garotas no Poder – Debate”, destinado à discussões e conversas sobre o mercado de trabalho, principalmente a posição da mulher nesse mercado.

Camila Mazzini Firezzi Garotas no poder Facebook

Garotas no Poder

Criar ações que contribuam com o empoderamento feminino é muito importante nos dias de hoje, onde ainda persiste a ideia de trabalho destinado para homem ou para mulher. Pra quem tem medo de se arriscar em novos caminhos, Camila deixa um recado: “A gente tem que fazer o que acredita que é melhor pra gente. Se submeter a qualquer coisa por medo ou insegurança só nos prende . Liberdade e a palavra chave pra mim”.

O lugar de mulher é … Onde você quiser estar!

Posts relacionados