Você já ouviu falar em empoderamento feminino? O termo tem ganhado espaço nos últimos anos e diz respeito à luta das mulheres pelo direito a mais escolhas e liberdades. O conceito é relativamente novo, mas o desejo por mais já vem de séculos. Trata-se da convicção de que se você quer, você pode.

Afinal, você é ou deve conhecer mulheres que são mães, filhas, namoradas ou esposas, cuidam da casa, levam os filhos para a escola, trabalham fora ou têm seu próprio negócio e ainda fazem um trabalho extra para aumentar a renda da família. Ou seja, a mulher sempre consegue mais batalhando pelo que acredita.
Empoderamento feminino

Empoderar, de maneira simplificada, é conceder poder. É tornar legítima a igualdade de direitos, é construir relações mais democráticas, é compartilhar responsabilidades em casa, por exemplo. O caminho não é fácil, mas nós mulheres temos coragem de sobra para enfrentar os desafios; basta focar nos objetivos que tudo se encaminha.
Quando tratamos de empoderamento, muito se fala sobre a luta pela igualdade, mas é muito mais do que isso — é um caminho por escolhas.

É poder escolher se você quer ser mãe ou não, por namorar ou ficar solteira, se você casa agora ou adia para fazer aquela viagem dos sonhos, se você quer trabalhar fora ou empreender, ou ainda, é poder decidir fazer tudo isso ao seu tempo. E o sucesso? Vem junto quando você resolve embarcar nos seus sonhos e correr atrás do que deseja.
Empoderamento feminino

Nós mulheres somos agentes de desenvolvimento econômico, mas também somos agentes sociais, culturais e políticos. Então posicione-se! Inspire-se em outras mulheres e torne-se inspiração. Quando uma mulher se sente poderosa toda a sociedade ganha.
Empoderamento feminino

No dia 8 de março, empodere-se! O Dia Internacional da Mulher é mais uma das conquistas femininas, e não podemos deixar de lembrar as nossas conquistas no mundo todo. Empoderamento feminino tem sido tema constante em nosso blog e fez parte da nossa última revista.

Posts relacionados