Organizar nossos pares de sapatos nem sempre é uma tarefa fácil.

Pouco espaço, muitos sapatos e falta de tempo. Com essa combinação nada mais comum do que a bagunça. Mas nada de pânico, com a correria do dia a dia é comum sobrar pouco tempo para arrumar as nossas coisas bem como queremos. Muitas de nós passamos por isso todos os dias, porém, algumas regrinhas básicas podem ser uma mão na roda para a nossa organização. Olha só:

Não seja uma acumuladora: Não importa o tamanho do seu espaço, se você colocar um sapato novo no armário, retire outro, doe e repasse para quem realmente precisa. Você terá que adquirir esse hábito caso não queira ter mais coisas que espaço. Ah! E essa dica vale para roupas também!

Saiba o que você tem no armário: Se você mantiver essa prática de “põe um, tira outro” você com certeza saberá o que tem! Uma dica bem legal para se organizar melhor é separar seus itens por categoria, de acordo com o seu critério, assim fica mais fácil na hora de pensar qual você irá usar.

Cada um no seu lugar: Agora que você separou e sabe exatamente o que tem é a hora de começar a colocá-los de volta ao seu lugar. Separe o espaço pela ordem que desejar (cores, salto, ocasião e etc), mas uma boa dica é separar eles de acordo com sua frequência de uso. Se você usa mais rasteiras e saltos baixos deixe eles mais perto do seu alcance, os sapatos sociais que são usados com menos frequência, coloque na parte de cima.

Ganhe Espaço: A melhor forma para que você ganhe espaço é colocar um par virado para frente e outro para trás. Assim você consegue enxergar todos seus sapatos e ganha alguns centímetros no guarda roupa.

Organize suas botas: Elas são vistas como as vilãs no momentos dessa organização, mas é muito fácil guardá-las e conservá-las de maneira adequada! Se você tiver outro espaço para deixá-las, melhor. Caso não tenha guarde em maleiros ou em algum espaço que ela possa ser guardada ao comprido para não amassar.
Um jeito bem bacana de armazená-las é em cabides, pendure a parte de cima da bota nos cabides com prendedor de roupa.

Você ainda pode fazer um espaço só para os sapatos utilizando tubos de PVC ou mesmo uma escada velha. Fica lindo!

Sapateira de PVC

Sapateira de PVC

Guarde sapatos baixos em cabides

Guarde sapatos baixos em cabides

Posts relacionados