Seu filho não gosta de frutas? Faça com que ele perceba o que está perdendo! As crianças precisam dos nutrientes e cabe a nós, mães e pais, convencê-los a comer.

É normal que em uma determinada fase da vida as crianças não queiram comer alguns alimentos.
Os estímulos visuais são extremamente importantes e presentes na vida das crianças, por isso tornar o alimento mais “bonito” pode ser uma ótima pedida para que eles se interessem mais pelo o que estão vendo.

saúde para as crianças

Defina horários, uma rotina alimentar é essencial para que as crianças compreendam a importância do momento de comer e para que o organismo sinta fome naquela determinada hora. Dividir a dieta dos pequenos em 04 momentos é suficiente, café da manhã, almoço, lanche da tarde e jantar. O horário dessas refeições quem determina é você. Não ofereça muitas opções, isto pode confundir seu filho e pode dar a sensação que ele pode escolher qualquer alimento em qualquer momento do dia, misturando os balanceamentos da dieta dele e prejudicando sua saúde no período de desenvolvimento.

Crie atrativos para seus filhos no momento da alimentação, pratos coloridos, com desenhos e bem visuais tendem a ser mais atrativos para eles. Invista na imaginação.

As figuras que você podem montar e as cores das comidinhas estimulam o seu filho a querer participar daquilo. Comer bem torna-se fácil quando é divertido, e você pode proporcionar isso para os pequeninos.

saúde para as crianças

Torne o prato mais atrativo para as crianças: desenhar com a comida é uma ótima opção

saúde para as crianças

A ideia aqui é montar um jardim com os alimentos. As ervilhas são a grama e os cogumelos são montados com ovos cozidos e tomates.

saúde para as crianças

Um prato divertido é mais gostoso para as crianças

Reúna as vitaminas e nutrientes em um prato cheio de diversidade e cor, assim a imaginação deles trabalha ao nosso favor e a vontade de brincar se transforma numa atividade saudável!

saúde para as crianças

Na hora do lanche, solte a imaginação

saúde para as crianças

Você também pode pedir ajuda para os pequenos na hora de montar as comidinhas divertidas

Para bebês que comem só frutas por enquanto, faça carinhas engraçadas com as frutas; para as crianças, até as saladas podem se tornar atrativas; o purê de batata e a couve-flor podem virar uma linda ovelhinha.

Inspire-se e use a criatividade! O maior beneficiado é o seu filho.

Posts relacionados