Toda criança sonha em ter animais de estimação. Gatos, cachorros, coelhos e passarinhos estão entre os preferidos da criançada. Ter um bichinho é uma experiência sem igual, ainda mais na infância. Porém, alguns pais ainda têm dúvidas e medos sobre o convívio dos filhos com a bicharada.

O que muita gente não sabe é que a convivência entre eles pode ser de extrema importância para o desenvolvimento das crianças.

Pontos importantes como responsabilidade e respeito podem ser aprimorados com essa relação.

Muito amor, carinho e diversão

Muito amor, carinho e diversão

Ao contrário do que muita gente acredita, ter animais peludos não causa doenças respiratórias. Essas doenças são desenvolvidas por predisposição genética. Nesse caso, vale consultar o médico para saber se há riscos dos sintomas piorarem.

Para a criançada que não gosta de se exercitar, uma boa notícia vem da Austrália. A Universidade de Sydney realizou um estudo e apontou que uma pessoa que sai para passear com seu cachorro cumpre 54% dos níveis recomendados de exercícios diários, favorecendo o funcionamento do sistema cardiovascular.

O respeito pode ser aprimorado através dessa relação

O respeito pode ser aprimorado através dessa relação

Se você está pensando em dar um animalzinho para seus filhos, pode ficar tranquila que essa convivência tem tudo para ser repleta de amor e carinho.

Animais de estimação são benéficos para a saúde

Animais de estimação são benéficos para a saúde

Fonte: UOL Notícias

Posts relacionados