Estamos cada vez mais conectados ao mundo digital. Por um lado isso é bom, mas por outro, muitas vezes não nos permite aproveitar 100% dos momentos em família e brincar com os pequenos.

Totalmente desligados do mundo virtual podemos nos divertir e estimular os pequenos a valorizarem a vida “offline”. Algumas brincadeiras simples da nossa infância como passa anel, argila ou jogos verbais podem ser opões incríveis para reunir a família.

Você ainda lembra como faz?

Passa anel: Você pega um anel ou algum objeto pequeno e escolhe uma das pessoas que estão brincando como o “passador” oficial da rodada. O restante se posiciona em uma fila com as mãos em formato de concha e entreabertas. Em um determinado momento o “passador” escolhe uma das pessoas para entregar o anel sem que os outros percebam. Depois disso ele escolherá outro participante que não esteja com o objeto e este deve adivinhar onde o anel está. Se acertar será a vez dele passar o anel. Se errar é eliminado do jogo.

Jogos Verbais: Uma brincadeira super simples e divertida. O desafio desse jogo é saber quem sabe mais sobre algum tema que vocês escolherem (ex: filmes, músicas, tv…). Uma pessoa faz as perguntas e as outras respondem. Quem acertar mais respostas sobre o tema, ganha a rodada e passa para a próxima. Quem errar é eliminado!

A saia também é uma boa pedida

A saia também é uma boa pedida

Argila: Está aí uma brincadeira que geralmente a criançada gosta bastante! Massinha de modelar ou argila, você escolhe o que for mais divertido para vocês. Separem um cantinho onde vocês possam se sujar bastante, a modelagem estimula a criatividade das crianças e você ainda pode descobrir um artista bem perto de você!

Na hora de brincar com seus filhos e fugir da internet, o importante é ter criatividade. Até mesmo cozinhar em família pode virar uma grande brincadeira.

Se o tempo estiver bom, aproveite para fazer um piquenique em família, a diversão é garantida

Se o tempo estiver bom, aproveite para fazer um piquenique em família, a diversão é garantida

Posts relacionados