Seu filho está sempre mexendo no celular ou no computador? Não sai de perto do videogame? Então, esse post é para você, mamãe de plantão!

Seu filho está sempre mexendo no celular ou no computador?

Seu filho está sempre mexendo no celular ou no computador?

A tecnologia tem um impacto gigantesco no nosso dia a dia. Entretanto, a grande dúvida, hoje, é: como essa influência acaba caindo sobre os jovens. Quais são as consequências para seu filho?

O jeito mais fácil para você, mamãe ou guardião legal, ficar de olho no seu filho e lidar com esse assunto é encarar a tecnologia da mesma forma como se pensa na alimentação: tipo, quantidade e tempo de consumo.

A tecnologia tem um impacto gigantesco no nosso dia a dia

A tecnologia tem um impacto gigantesco no nosso dia a dia

Até mesmo vitaminas ou proteínas, se ingeridas em excesso, podem causar algum tipo de problema no organismo. Contudo, sabemos que o equilíbrio é o que conta: manter uma dieta que inclua diferentes alimentos, dos mais variados grupos da pirâmide alimentar, é o principal fator para uma vida saudável.

Dessa maneira, você também pode ajudar seu filho a fazer uso equilibrado do celular ou tecnologia em geral – e todos os benefícios que eles podem oferecer. Levando em conta, claro, os elementos essenciais para que a vida do jovem não seja afetada. São eles: sono, atividade física, senso de responsabilidade e auto estima em bom nível.

A pirâmide de saúde cognitiva mostra que se todos os esses fatores estiverem distribuídos ao longo dos dias, a tecnologia estará presente sem que você precise controlar o tempo de uso.

Você também pode ajudar seu filho a fazer uso equilibrado do celular ou tecnologia em geral

Você também pode ajudar seu filho a fazer uso equilibrado do celular ou tecnologia em geral

1. Uma boa noite de sono é essencial para deixar o corpo descansar e armazenar todo o conhecimento.

2. É senso comum que exercícios físicos são extremamente importantes à saúde. Realizá-los frequentemente é imprescindível para ajudar no crescimento do seu filho. Caminhadas, corridas, jogos de futebol já estão de bom tamanho.

3. Para desenvolver o senso de responsabilidade, dívida alguma tarefa doméstica com ele, além dos deveres da escola.

4. Elogie e reconheça seu filho, valorizando o esforço colocado por ele dentro de casa ou na convivência com familiares e amigos.

5. É claro que isso precisa ser repetido até que se torne um hábito natural para seu filho. Por isso, você vai levar alguns dias ou semanas até acostumá-lo com a rotina. Quando menos esperar, não vai ser nem mais preciso relembrá-lo.

Posts relacionados