Você já pensou em virar a chave, mudar o rumo e se aventurar em caminhos desconhecidos?

Claudia Bins

Foi o que fez a Claudia Bins, do blog As Passeadeiras (www.aspasseadeiras.com.br). Pós-graduada em Sistemas de Informação, ela trabalhou durante 20 anos em grandes empresas. Quando ela começou a construir a família, passou a trabalhar de casa (home office). Na época ela já tinha um blog sobre viagens no qual trocava experiências e ideias com os seguidores. Quando o setor da empresa em que Claudia atuava foi extinto, ela foi desligada e decidiu dar uma pausa na carreira, tirar um ano de “férias” para curtir as filhas e o marido, que estava se aposentando.

Só que a vida dá voltas. Com dois meses de férias, ela começou a escrever um livro infantil sobre as aventuras de uma viagem que fizeram. “Criei duas personagens, inspiradas nas minhas filhas, que acabaram virando mais nove livros (o primeiro foi lançado na Feira do Livro de Porto Alegre, em 2015, e os outros estão “no forno”). Uma coisa acabou levando a outra, criei as redes sociais e, finalmente, o blog, que tem o intuito de promover uma infância rica em descobertas, com a participação ativa e amorosa da família”, conta Claudia.

Aos 46 anos, a mãe da Manoela (9 anos) e da Juliana (5 anos) está concluindo um MBA em Marketing Digital e, com o apoio de bons parceiros, tem conseguido consolidar o blog. “Fiz um plano de negócios que estou seguindo à risca. Aos poucos as oportunidades estão surgindo. Ainda não vivo do blog, mas tenho certeza que se continuar crescendo como está, é só uma questão de dedicação e tempo”, comenta a empreendedora digital.

Para quem quer se desafiar e mudar a vida, ela dá um conselho: “Para cada escolha, uma renúncia. É preciso ter clareza e noção da realidade em qualquer aspecto da vida. Você precisa saber o que quer e o que não quer e estar pronta para abrir mão de algumas coisas em função de outras. Mantenha o foco no que você quer e trace objetivos”, completa.

Quer conhecer mais histórias como essa? Leia a revista online aqui.

Claudia Bins

Leia a nossa revista!

Posts relacionados