Sua pele vai ficar ainda mais linda com essas dicas.

Que mulher não deseja ter uma pele linda sem gastar muito? Pode parecer impossível, mas alguns cuidados básicos são grandes aliados da beleza feminina.

1 – Retirar a maquiagem
Ok, tem vezes que a gente chega exausta em casa e só quer se jogar na cama. Mas nada disso, antes de dormir lembre-se de sempre retirar a maquiagem do rosto. Mesmo que você só tenha passado um pouco de corretivo antes de sair de casa. Manter a pele linda evita a obstrução dos poros e as terríveis espinhas.

2 – Banhos mornos e muito hidratante
Um banho quente no inverno é tudo de bom, não é mesmo?! É extremamente relaxante, mas para evitar ressecamentos na sua pele, preferi banhos mornos. Além disso, abuse dos hidratantes assim que sair do chuveiro.

3 – Lave seus pincéis
Os pincéis acumulam microrganismos que podem causar irritações na sua pele. Por isso, de tempos em tempos lave bem os acessórios que você usa para se maquiar. Água morna e shampoo para bebê dão conta do recado. Depois é só deixar secar bem antes de usá-los novamente.

Os pinceis estão em contato direto com a sua pele e com a maquiagam: mantenha-os limpos

Os pinceis estão em contato direto com a sua pele e com a maquiagam: mantenha-os limpos

5 – Abuse do protetor solar
Muita gente acha que só precisa passar protetor solar quando vai para a praia. Nada disso! Abuse todos os dias do protetor solar, faça chuva ou faça sol. Ele ajuda a proteger a sua pele dos efeitos negativos do sol. Ou seja, protetor solar sempre, na cidade, na praia ou no campo.

Evite danos pelo sol a todo custo!

Evite danos pelo sol a todo custo!

6 – Durma bem
Dormir pouco, além de te deixar acabada no dia seguinte, ainda faz mal para a saúde e, claro, para a pele também. É recomendável dormir pelo menos 7 horas todas as noites para recuperar a mente e o corpo. Segundo dermatologistas, poucas horas de sono contribuem para o cansaço o que é interpretado pelo organismo como sintoma de estresse. Com isso, o seu sistema produz mais radicais livres que contribuem para o envelhecimento precoce. Então, que tal tirar uma sonequinha?

Dormir é saudável! Ponto final!

Dormir é saudável! Ponto final!

Fonte: Tão feminina

Posts relacionados