Os nossos pés merecem atenção. Nem sempre nos damos conta, mas os cuidados com os nossos pés são importantes para o nosso bem-estar e saúde.

A atenção começa pela escolha de um bom calçado que vai proporcionar conforto a liberdade para você seguir a rotina do dia a dia, mas vai muito além disso.

1- Pele macia:
Para você ter uma pele macia é necessário esfoliação, se você usar cremes esfoliantes é ideal usá-los durante o banho de 4 a 5 vezes por semana. Ah, e devagar com a lixa de pés, o uso frequente pode causar  rachaduras nos pés, use no máximo  de 15 em 15 dias.

Cremes hidratantes são uma ótima opção para hidratar os pés

Cremes hidratantes são uma ótima opção para hidratar os pés

2- Descanso
Sabemos que a rotina pode ser pesada e que nem sempre dá tempo de colocar os pés para cima, mas isso é essencial. Os pés precisam repousar para se recuperarem do esforço do dia. Reserve uns minutinhos que seja, você pode sentar no sofá e apoiar os pés com almofadas.

3- Hidratação
O segredo é acabar com a pele áspera e rachada. Faça escalda pés com sal grosso e use cremes à base de ureia e manteiga de karité diariamente para manter a hidratação. Você também pode cobrir os pés com creme e envolver papel-filme, o truque potencializa o efeito do creme. Mas cuidado, não aperte demais o papel filme para não trancar sua circulação. Ah, e não fique muito tempo com o papel nos pés, eles precisam respirar.

4- Massagem
A massagem auxilia na circulação e é um santo alívio para os dias cansativos. Faça você mesma, peça ajuda ao marido/namorado, para os filhos, vale até o irmão mais novo. O importante é relaxar. Pegue cada dedo e faça um movimento como se estivesse rosqueando uma tampa e dê tapinhas nos calcanhares.

Como já falamos, é importante um calçado que permita um caminhar saudável. E isso você encontra nos modelos Firezzi, produtos leves que proporcionam menos cansaço ao final do dia, produzidos com materiais transpirantes, além de solados emborrachados, e muito mais.

Por isso, separamos alguns modelos Firezzi para você sentir-se confortavelmente linda!

Conforto e estilo

Conforto e estilo

Conforto e estilo

Conforto e estilo

Conforto e estilo

Conforto e estilo

Posts relacionados