Jornalista, inquieta, apaixonada por cães, pela família e pela casa, Giovanna Delfini inspira pessoas com o blog Apartamentoterapia, um espaço para compartilhar as incertezas, aventuras e descobertas de se morar só.

Giovanna Delfini

Giovanna Delfini

Natural de Camaquã (RS), mudou-se sozinha para Porto Alegre para estudar e, naquele momento, precisou aprender a se virar. Em 2011, por causa de uma oferta de trabalho, se mudou para São Paulo, conheceu o marido e criou o blog. “Só sabia fazer bolo de chocolate e não tinha ideia de como trocar uma resistência do chuveiro. Achava que a decoração se montava sozinha, enfim… Meus pais sempre me deram apoio em tudo, mas eu tive a necessidade de dizer pra eles que a partir dali era comigo”, lembra a jornalista.
As dificuldades não foram poucas, e por isso a Giovanna resolveu compartilhar com outras pessoas as aventuras dessa tarefa — seja para quem está iniciando essa jornada ou quem precisa de uma “injeção de ânimo e inspiração”.

Uma “terapia” em forma de dicas e receitas para deixar a vida na nova moradia mais leve; assim é o Apartamentoterapia. “A maioria dos posts que estão ali são experiências minhas, que mostro para as pessoas em formas de receitas simples, de DIYs (faça você mesmo), de dicas pra fazer da casa um lugar no qual elas se sintam bem. O mais bacana foi perceber o quanto elas estavam recebendo o conteúdo e levando para dentro de casa”, comemora.

Em 2014, por um problema familiar, a Giovanna voltou a morar no Rio Grande do Sul e segue com o projeto firme e forte. Dividindo-se entre o apartamento, a família, o trabalho na área digital e o blog, ela consegue inspirar pessoas através da troca de experiências.
Para ela, a maior vantagem do Apartamentoterapia é poder fazer com que as leitoras se sintam ouvidas e saibam que existem outras pessoas que passam pelas mesmas dificuldades. “É uma troca de carinho que não tem como mensurar”, completa.

Conheça a história de outras mulheres empoderadas na nossa Revista.
revista-firezzi-verao-2017

Posts relacionados