O salto alto é o queridinho de muitas mulheres, eles alongam a silhueta, deixam o look mais elegante e, dependendo do modelo, até mesmo ousado. Enfim, quer arrasar? Salto alto.

Mas andar de salto exige alguns cuidados. O primeiro passo para você arrasar e sair caminhando por aí sem problemas é escolher um salto que se adeque ao seu pé. Sapatos muito folgados ou apertados demais, irão prejudicar o seu caminhar e seu conforto.

Salto alto e conforto

Salto alto e conforto

Os saltos mais largos, como os blocos ou os anabela são ideais para a correria do dia a dia. Se a ocasião pede um salto mais elegante, aposte nos mais finos!

Para um andar mais seguro, mantenha as pernas fechadas e as pontas dos pés retas. Ao colocar um pé à frente do outro durante a caminhada, você melhora seu equilíbrio e ainda consegue um movimento mais bonito.

Antes de sair por aí, teste um pouco em casa. De pés descalços mesmo, fique na ponta dos pés e siga a dica anterior.

Conforto e estilo

Conforto e estilo

Postura é fundamental para o equilíbrio. Coluna ereta, braços relaxados e nada de movimentos robóticos.

Olhe por onde anda! Quando estiver de salto, tenha cuidado com terrenos acidentados, gramados, arenosos e pisos molhados. Se precisar passar por algum deles, coloque seu peso na parte da frente dos pés para evitar que o salto afunde.

Falando em salto, os sapatos de salto da Firezzi te garantem conforto para aproveitar bem o dia e, além de confortáveis, olha que lindos esses outros modelos que separamos para você!

Salto alto e conforto

Salto alto e conforto

Salto alto e conforto

Salto alto e conforto

Posts relacionados